Alimentação das crianças nas férias de Verão

O melhor caminho para manter a saúde das crianças nas férias de verão é o planejamento. Rever os horários e adaptar a rotina das refeições sem prejuízo, analisando se a criança ficará em casa ou se viajará, se fará atividades físicas ou ficará em frente à televisão, para assim encontrar alternativas que garantam o seu bem-estar. Este é o primeiro conselho de Mauro Scharf, diretor médico e endocrinologista do Laboratório Frischmann Aisengart, que lembra que “a saúde não entra em férias”.

Scharf lembra que a diversão na praia pode oferecer riscos à saúde. É comum casos em que a criança fica horas brincando na areia sem alimentação adequada. No caso de crianças diabéticas, a situação é ainda mais grave, já que muitas delas chegam ao hospital com um quadro de hipoglicemia grave.

O médico afirma que o ideal é fazer três grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar), podendo incluir pequenos lanches entre as refeições principais, principalmente para aquelas crianças que farão muita atividade física.

.